Temporada 3

Mariza Seita

Mariza Seita é uma artista que usa a pele dos outros como a sua tela. É tatuadora, é ilustradora e, recentemente, decidiu levar a sua arte mais longe, editando a Agenda Intemporal Linda e Maravilhosa – um suporte em papel da sua missão positiva no mundo e na luta pelo amor-próprio. 
Quer ser uma voz amiga para as outras mulheres – e ser, para os outros, a pessoa que gostava de ter tido enquanto crescia. A sua maior conquista: ser independente profissionalmente; ter o seu próprio estúdio de tatuagem e fazer valer a sua arte – num meio onde ser homem é mais valorizado e respeitado que ser mulher. 
Desde há uns anos, Mariza tem uma missão: ajudar a devolver a auto-estima a mulheres que passaram por cancro da mama, tatuando-lhe os mamilos, sem qualquer contrapartida. (Para mais informações, contactar a Mariza em @marizaseitatattoo no Instagram).

No FEMINA, Mariza Seita cita Álvaro de Campos em “Poemas”. Sugere o cinema de Quentin Tarantino, Wes Anderson ou Tim Burton e ainda os clássicos “La vita è bella” de Roberto Benigni ou “The Godfather” de Francis Ford Coppola. É apaixonada pela música de Nancy Sinatra ou Brigitte Bardot e pela “Moonlight Sonata” de Beethoven. No teatro, destaca o musical “The Phantom of the Opera”, um clássico de 1986 (de Andrew Lloyd Webber, baseado no romance de Gaston Leroux).



Contactos e parcerias:

podcast@femina.pt
vanessa@femina.pt