Temporada 4

Aline Frazão

Nasceu em Luanda em 1988 e por lá cresceu até se estabelecer em Portugal no início da vida adulta. Uma forte ligação às ciências, à filosofia e ao pensamento conduziram Aline Frazão por diferentes caminhos, até a música a escolher. 

Quis ser engenheira civil em Angola, também jornalista, mas foi a sua intuição e sensibilidade que a levaram a uma relação a longo prazo com a composição musical, depois de viver em Barcelona e de começar, lá, a entender-se como autora mas também a recuperar a sua curiosidade enquanto cantora, guitarrista e produtora musical. 

O amor às artes e à palavra são o que a distinguem, mas desenganem-se se pensam que a podem colocar num conceito: Aline quer continuar a escrever a sua história, em vez de cumprir uma narrativa que alguém escolheu para si. É uma decisão de coragem, mas é também o necessário para viver na fluidez que procura e que a caracteriza. 

No FEMINA, Aline Frazão recomenda os livros “A Vida Mentirosa dos Adultos” de Elena Ferrante; “Becos da Memória” de Conceição Evaristo e “Vista Chinesa” de Tatiana Salem Levy.
Ainda o disco “Navega” de Mayra Andrade; o filme “C’mon C’mon” de Mike Mills e a sua canção “Luísa” (do novo disco “Uma Música Angolana”): uma canção de empoderamento feminino.



Contactos e parcerias:

podcast@femina.pt
vanessa@femina.pt