Temporada 4

Especial Festival Batom (com as mulheres que o fazem acontecer)

Pela primeira vez, o FEMINA abre os microfones não apenas a uma mulher da nossa cultura – mas a cinco mulheres, que se juntam numa conversa honesta sobre o que é ser mulher, hoje, na indústria musical e cultural portuguesa.

Tânia Monteiro, Sandra Cardoso, Sara Espírito Santo, Joana Andrade e Sara Couto são as mulheres que se juntam a Vanessa Augusto numa conversa que acontece a propósito da 1ª edição do Festival Batom, que vai acontecer esta semana, em Coimbra (24 a 26 de Março).
Este é um festival feito por mulheres e para mulheres, que pretende marcar pela diferença dos seus conteúdos.

Neste episódio do FEMINA, as mulheres que seguram os bastidores deste festival dão a voz e contam as experiências, os desafios e os contextos machistas dos seus caminhos e ambientes profissionais. Um episódio complexo e forte, capaz de fazer qualquer mulher, de qualquer área profissional, identificar-se.

Nas sugestões culturais, esta equipa de mulheres deixa referências que as empoderam:
Os livros “As Travessuras da Menina Má”, de Vargas Llosa e “Auto Biografia Precoce”, de Patrícia Galvão; a exposição “Mulheres que Fazem Barulho!” em exibição no Auditório da Casa Comum da Universidade do Porto; a canção “Que Mulher é Essa” de A Garota Não ou ainda o filme “Dancer in the dark”, de Lars Von Tier (2000) – protagonizado por Bjork: um musical dramático que retrata as dificuldades de uma mãe solteira emigrante, cuja única salvação é a música.



Contactos e parcerias:

podcast@femina.pt
vanessa@femina.pt