Temporada 4

Joana Gama

Joana Gama é pianista e desdobra-se em múltiplos projectos: quer a solo quer em colaborações nas áreas do cinema, da dança, do teatro, da fotografia e da música. O talento, a experimentação, a dúvida e leveza fazem parte da sua essência – sempre inteligente, sempre sincera.

Começou por estudar música em Braga, cidade onde nasceu, passou pela Royal Academy of Music, em Londres, formou-se em Lisboa e doutorou-se pela Universidade de Évora. Neste momento dedica-se às apresentações do projeto para crianças “As árvores não têm pernas para andar” e os eventos que compõem o Festival Hans Otte : Sound of Sounds, que acontece até Abril deste ano. 

Em Janeiro deste ano assinalou o lançamento do quinto álbum do duo de piano e electrónica que mantém com Luís Fernandes desde 2014. “There’s no knowing” veio no seguimento do convite lançado por Nuno M. Cardoso para a criação da série televisiva “Cassandra”. 

No FEMINA, gravado ao vivo no Maus Hábitos, no Porto, no passado dia 21 de Março, Joana Gama lê um excerto de Alexandra Lucas Coelho; sugere o livro “Where The Heart Beats” de Kay Larson; os filmes “A Filha Perdida” de Maggie Gyllenhaal e “Um Herói” de Asghar Farhadi; o disco “Play” de Joanna MacGregor e a canção “I Follow Rivers” de Lykke Li. 



Contactos e parcerias:

podcast@femina.pt
vanessa@femina.pt