Temporada 4

Marta Bateira (Beatriz Gosta)

Marta Bateira nasceu em Vila Nova de Gaia, em 1982. Foi Exploradora da Patrulha Lobo no Agrupamento 465 dos Escuteiros de Santo Ovídeo, cumprindo-se enquanto aluna aplicada, fazendo a catequese com os seus sapatinhos de pala azul marinho de berloque e uma linda saia-calção. Na adolescência, mudou-se para o Porto e descobriu a boémia e os rapazes, contrariando assim uma educação conservadora. Descobriu a sua liberdade e a partir daí, o seu poder enquanto mulher e enquanto comunicadora.

Decidiu, em 2015, reunir as suas melhores histórias e contá-las sem medos nem vergonhas ao mundo, para que todas as mulheres se sintam menos sós e mais orgulhosas da sua liberdade. Nascia assim a Beatriz Gosta, uma personagem que rapidamente teve destaque no meio digital, tendo dado o salto para a rádio e televisão nos anos seguintes, onde alcançou maior notoriedade junto do grande público. Em 2019 chegou ao palco, em formato de Stand Up, com o sucesso imediato Quem Acredita Vai.

No FEMINA, num momento muito especial gravado ao vivo no Maus Hábitos (Porto) no dia 23 de Maio de 2022, Marta Bateira explora os limites entre si mesma, a mulher – e a personagem que criou e que conquistou o país inteiro. Sugere a canção “Como Nosso Pais”, de Elis Regina.

Nota: este episódio contém conteúdos e linguagem explícitos.



Contactos e parcerias:

podcast@femina.pt
vanessa@femina.pt