Temporada 4

Mariana Duarte Silva

Mariana Duarte Silva trabalha há mais de 20 anos na indústria da música em Portugal, promovendo novos talentos e assegurando desde sempre uma forte ligação à música electrónica.

Considera os anos que viveu em Londres como uma das suas melhores decisões da sua vida e foi lá que se inspirou para criar, mais tarde, em Lisboa, o Village Underground: um espaço onde transformou antigos autocarros e contentores em escritórios, fazendo nascer um centro de difusão cultural e de criação, com vários projetos ligados a diversas áreas da cultura, criando assim um dos espaços mais emblemáticos e alternativos da capital. 

Mariana é uma mulher da cultura, uma referência na área do empreendedorismo, na comunicação e promoção de novos artistas. É ainda uma das mulheres por trás da comunidade global de mulheres artistas shesaid.so em Portugal e mentora de um dos projetos mais especiais de sempre: a Skoola – uma academia de música urbana para crianças e jovens, onde a aprendizagem com experiência e em comunidade é a prioridade. 

Mariana Duarte Silva lê palavras de Christine Lagarde; sugere o livro “O Filho de Mil Homens” de Valter Hugo Mãe; o disco “The Score” dos Fugees e “Music for Psychedelic Therapy” de Jon Hopkins. Ainda o documentário “Dick Johnson Is Dead” de Kirsten Johnson (Netflix) e a canção “Grace” de Kae Tempest. 



Contactos e parcerias:

podcast@femina.pt
vanessa@femina.pt