O FEMINA e o Festival Dias da Dança celebram as mulheres nas artes

Partimos à escuta das vozes das mulheres da programação do Festival DDD ’23 e celebramos as suas vulnerabilidades, forças, conquistas, emoções e emancipação em 6 episódios especiais.


A primeira convidada é Lia Rodrigues, que está no DDD a apresentar Encantado. Lia é artista associada do Théâtre National de Chaillot e do Centquatre-Paris e, em 1990, fundou Lia Rodrigues Companhia de Danças, no Brasil. Uma das convidadas é também a coreógrafa Tânia Carvalho, recentemente nomeada Cavaleira da Ordem das Artes e das Letras de França. A artista vai estar no DDD a apresentar dois espetáculos: MadmudVersa-vice, e ainda vai conduzir um workshop no CAMPUS Paulo Cunha e Silva.  

Odete, que vai ser curadora da primeira festa do DDD, também faz parte da lista de convidadas do podcast. A artista do Porto foca o seu trabalho no relato de ficções de sociedades secretas, arqueologias paranoicas e eroto-historiografias.  A convidada do episódio seguinte é Vânia Doutel Vaz, que faz também parte da programação do DDD CAMPUS, com o workshop ENTRE | SENTE. Nos dias 27 e 28 de abril, vai estar no Campo Alegre para apresentar O Elefante no Meio da Sala. 

Piny & Nala, criadoras do Vogue PT Chapter, estão no DDD pela segunda vez consecutiva. Este ano estão novamente encarregues do ball – Art Liberates Ball, no Coliseu do Porto Ageas, um momento de celebração de artistas, da beleza e criatividade. A última convidada é Daniela Cruz, que se estreia como coreógrafa no Festival. Em dalila, vai explorar a procura de identidades, numa homenagem que se projeta para o futuro.

Mais informações sobre esta parceria aqui.
Bilhetes para o Festival Dias da Dança disponíveis aqui.

Related articles